Gordura Localizada

A maioria das pessoas nunca está satisfeita com o seu corpo, sempre tem uma gordurinha aqui, outra ali, e rotineiramente difícil de combatê-la. Por mais que nos esforcemos na academia, aquela gordura teimosa insiste em permanecer, certo?​

Os padrões de distribuição de gordura corporal são diferentes entre os sexos. As mulheres possuem um padrão de deposição de gordura chamado de ginecóide, isto é, os quadris, glúteos e abdômen são mais acometidos. Já os homens, com seu padrão andróide, tendem a acumular tecido adiposo principalmente o abdômen, sendo o ponta pé para a famosa barriguinha da meia idade.

Às vezes aquelas dúvidas aparece e nos perguntamos: Estou palpando meus pneuzinhos, será que estou gordo?

Nestes casos, a máxima de que todo obeso tem gordura localizada, mas nem toda pessoa que possui gordura localizada é obesa se encaixa perfeitamente.

Pessoas que estão acima do peso adequado necessitam de um emagrecimento geral, mudando hábitos de vida, alimentação e em casos extremos até cirúrgico (cirurgias bariátricas). Porém algumas pessoas possuem um corpo equilibrado, ou mesmo já emagreceram através de seus próprios esforços, mas em algumas partes do corpo têm dificuldade em eliminar gorduras.

Os locais mais comuns são: quadril, abdômen, cintura, parte posterior do braço, região posterior da axila (aquela gordurinha que sobra acima da alça do sutiã nas costas), dorso e até mesmo região submandibular ou submentoniana (a famosa papada).​

Quer saber mais sobre o tratamento da gordura localizada?

Alguma dúvida?

Deixeu seus contato que retornaremos

Rua Restinga, 113 – Cj. 1604 – Tatuapé – São Paulo/SP

contato@amaroepasquarelli.com.br

(11) 2533-6258

(11) 98945-8928

Rua Restinga, 113 – Cj. 1604 – Tatuapé – São Paulo/SP

contato@amaroepasquarelli.com.br

(11) 2533-6258

(11) 98945-8928

Endereço

Rua Restinga, 113 – Cj. 1604 – Tatuapé – São Paulo/SP

Seguir