Flacidez Corporal

Quem não se identifica com as frases: “minha barriga nunca mais foi a mesma após a gestação” ou “consegui emagrecer o que queria, mas agora minha pele me incomoda”?​

A flacidez da pele é uma queixa extremamente prevalente entre as pessoas, sendo sempre um anseio do paciente saber o porque de isto ter acontecido com ele. De causa multifatorial, a flacidez, vai desde o natural e inexorável envelhecimento da pele (perda de substâncias estruturais como colágeno e elastina), a causas como a gravidez (mudança repentina do contorno corporal), obesidade, oscilações bruscas de peso e a má alimentação.

Atualmente existem inúmeras táticas de tratamento com intuito de amenizar o problema. Porém a melhor maneira de retardar o aparecimento da flacidez de sua pele é a prevenção. Aqui estão citadas 3 medidas que irão lhe ajudar na guerra contra a flacidez:​

• Hábitos alimentares: esta é a dica mais importante para combater a flacidez. Sem uma dieta saudável, nada vai funcionar. Dieta balanceada com ingestão de frutas cítricas como laranja, morango, kiwi e goiaba (são ricas em vitamina C, cofator enzimático importante da formação do colágeno), alimentos como cereais integrais, amêndoas, nozes, grão de bico e feijão (ricos em zinco outro fator estimulador da biossíntese do colágeno). A ingesta de grande quantidade de líquidos, como água, sucos naturais, chás, é indispensável para uma pele hidratada e com bom turgor. Evite frituras e alimentos gordurosos em excesso e reduza o consumo de açúcar refinado.

​• Hidratação da pele: hidrate seu corpo com a ingestão de líquidos em abundância, procure cremes hidratantes que contenham colágeno, retinol ou elastina, vitaminas e outros compostos com eficácia comprovada para melhoria da sua pele. Aplique esses cremes diariamente com movimentos circulares (como uma massagem). Não se esqueça do protetor solar diário com o mínimo de FPS 30, a radiação solar em excesso é um dos grandes vilões de peles bonitas e saudáveis.

• Exercícios físicos: são imprescindíveis a hábitos de vida mais saudáveis. Com a realização de exercícios regulares você conseguirá melhorar o tônus de sua musculatura, o que automaticamente refletirá em um melhor contorno corporal.

Pequenas áreas com flacidez de pele tendem a ter um ganho significativo com o resultado de um programa físico bem executado, porém casos de flacidez em graus mais elevados não obterão o resultado esperado, neste momento a avaliação de um cirurgião plástico pode ser benéfica.

Quer saber mais sobre os tratamentos cirúrgicos da flacidez de pele?

Alguma dúvida?

Deixeu seus contato que retornaremos

Rua Restinga, 113 – Cj. 1604 – Tatuapé – São Paulo/SP

contato@amaroepasquarelli.com.br

(11) 2533-6258

(11) 98945-8928

Rua Restinga, 113 – Cj. 1604 – Tatuapé – São Paulo/SP

contato@amaroepasquarelli.com.br

(11) 2533-6258

(11) 98945-8928

Endereço

Rua Restinga, 113 – Cj. 1604 – Tatuapé – São Paulo/SP

Seguir